ANTONINA – Procurador do Município e chefe de divisão são denunciados por corrupção e tráfico de influência


Por Redação JB Litoral Publicado 19/02/2015 às 14h36 Atualizado 14/02/2024 às 06h07

A 1.ª Promotoria de Justiça de Antonina, no litoral do Estado, apresentou, no dia 12 de fevereiro, denúncia contra o procurador-geral do Município e a chefe da Divisão Tributária da prefeitura pelos crimes de corrupção e de tráfico de influência. As irregularidades teriam ocorrido no período em que a segunda denunciada era funcionária do Cartório Cível do Fórum de Antonina.

Na qualidade de procurador do Município, o denunciado não poderia exercer a advocacia. Mas, segundo a Promotoria de Justiça, ele não apenas infringiu essa regra como, em parceria com a então funcionária do cartório, captou irregularmente clientes e manipulou processos nos quais atuava como representante do Município. Um dos casos relatados na denúncia envolveu a adoção de uma criança por um casal, que contratou o procurador como advogado para cuidar dos trâmites legais.

Além disso, durante as investigações, realizadas no âmbito da “Operação Barreado”, que investiga irregularidades na condução de ações e no pagamento de indenizações a pescadores prejudicados por acidentes ambientais, foram apreendidos diversos documentos na casa da denunciada, inclusive processos desaparecidos havia anos. Diante da gravidade dos fatos, na denúncia apresentada, a Promotoria de Justiça requereu cautelarmente o afastamento imediato dos denunciados dos cargos públicos que ocupam no Município.

Veja Também 

OPERAÇÃO BARREADO – Irmãos comissionados se apresentam e estão presos em Paranaguá e Antonina

OPERAÇÃO BARREADO – Justiça decreta prisão de advogados que defendem pescadores do Paraná

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…