Antonina vai promover 1° Encontro de Motocicletas em dezembro


Por Marinna Prota Publicado 22/10/2021 às 10h31 Atualizado 16/02/2024 às 16h47

Com o objetivo de fomentar o turismo e aumentar o fluxo de pessoas na cidade para que a economia se recupere após a crise econômica instaurada pela pandemia da Covid-19, a prefeitura de Antonina vai promover o 1° Encontro de Motocicletas da cidade. Na quarta-feira (20), representantes da organização do evento se reunirão com os secretários de Turismo e Cultura, Thiago Afonso de Souza e da Comunicação, Marcelo Vieira Gomes.

Ao JB Litoral, Andre José Pereira Maurício, um dos responsáveis pela organização do encontro, contou que a programação reserva “vários shows, feira de artesanato e de antigos, além de boa comida. Esperamos mais 600 motos”. A ideia é realizar uma confraternização envolvendo todos os tipos e estilos de motociclistas. Puxada para a cultura custom, a organização escolheu a cidade de Antonina também por ser um ponto de encontro comum dos amantes das duas rodas.

“Escolhemos Antonina por ser nossa cidade de paixão, cidade que proporciona um evento como esse com sua total beleza. Tivemos o total apoio da Prefeitura Municipal de Antonina, pelo prefeito José Paulo Vieira Azim e secretário de Turismo, o Thiago Afonso de Souza”, revelou Andre.

Junto com ele está Enzo Gouvea Nicastro, que integra também o movimento “Viva+Antonina”. Promovendo diversos eventos das mais variadas modalidades, eles buscam fomentar o turismo e o reconhecimento do município como ponto de encontro para todos os amantes da natureza e do litoral. “Vamos oferecer para o turista a paisagem, os passeios pela baia, além da vista das motocicletas. Queremos trazer as pessoas para a nossa cidade, para que conheçam o município”, destacou Enzo.

O evento não contará com uma praça de alimentação, ao invés disso, restaurantes locais vão aderir ao atendimento dos turistas, fornecendo comida de qualidade e espaço para lazer e descanso. O encontro está marcado para o dia 5 de dezembro, e deve ocorrer no Mercado Municipal da cidade. Os motociclistas deverão contribuir com R$10 reais e a doação de um brinquedo, que será doado a crianças carentes da região.