Apenas 3 pessoas estão internadas e testaram positivo para Covid-19 no Regional
O Hospital Regional do Litoral (HRL) segue em sua melhor fase desde o início da pandemia de Covid-19.
A situação é o oposto do que ocorreu no início 2022 após a junção do aparecimento da variante sul-africana Ômicron, a chegada da gripe Influenza A H3N2 e as aglomerações de Natal e Revéillon. Entre janeiro e fevereiro a unidade referência passou a registrar mortes diárias e superlotação, inclusive em outras áreas do hospital.
No final do 2º mês do ano, havia 22 pacientes ocupando leitos, já na última segunda-feira (4), são 8, quase 3 vezes a menos que um mês e meio atrás.
Os 8 internados estão divididos em 3 positivados, 4 em investigação e 1 que testou negativo. Não houve morte e nem casos da gripe H3N2 em abril.
Março confirmou apenas 3 mortes no HRL durante todo o mês, o menor valor consolidado desde abril de 2020.
medidas restritivas liberadas
Seguindo os dados das melhorias em contaminações, internações e mortes, as 7 cidades do Litoral autorizaram a liberação da utilização das máscaras em locais abertos e fechados, seguindo normativa do governador Carlos Massa Ratinhos Júnior (PSD).
Apesar disso, os municípios seguem avançando na vacinação e protegendo crianças e adolescentes, além da aplicação da 4ª dose em idosos com 60 anos ou mais.
Fernanda Monteiro vence na Justiça ação que pedia impugnação da candidatura; já Renato Marin está inelegível, decide TRE-PR
Fernanda Monteiro (PSD), acusada de atuar como secretária mesmo após sua exoneração e com a polícia envolvida no caso, teve…
Fernanda Monteiro (PSD), acusada de atuar como secretária mesmo após sua exoneração e com a polícia envolvida no caso, teve…