Após 28 anos, Smash encerra suas atividades em Paranaguá: “Só tenho a agradecer a todos que fizeram parte desta história”


Por Diogo Monteiro Publicado 24/04/2021 às 12h54 Atualizado 16/02/2024 às 00h19
smash

Uma das principais quadras de grama sintética de Paranaguá encerrou as suas atividades neste sábado (24). O comunicado foi feito, por meio do perfil do proprietário da academia, David Aisenman, no Facebook.

Há 28 anos instalada na Rua Princesa Izabel, o local foi o principal ponto de encontro de amigos e palco de diversas confraternizações na cidade.

A decisão de encerrar as atividades, segundo David em entrevista ao JB Litoral, foi o aumento do números de quadras na cidade e um reflexo direto da pandemia do coronavírus, que afastou os praticantes do futebol e das atividades coletivas.

Construído em 1993, o local era utilizado inicialmente para treinos de tênis, mas o futebol veio em seguida e ganhou lugar.

“Começamos com uma academia para a prática do tênis, seis anos depois, instalamos a primeira quadra sintética. De lá pra cá nós vimos muitas pessoas passarem pela Smash e aos poucos fomos adequando o espaço com churrasqueiras, colocamos TVs com acesso aos jogos de futebol. Isso tornou a quadra uma referência para quem queria se divertir com os amigos”, contou.

Comunicado publicado no facebook pelo proprietário David Aiseman. Foto: Reprodução-Facebook

Com o passar dos anos e o crescimento de outros bairros, muitas quadras surgiram dividindo a clientela. Mesmo assim a Smash ainda resistiu, por ter horários mensais fechados com empresas e grupos de amigos que se reuniam para jogar futebol. Só que com a baixa demanda, David começou a pensar em vendê-la.

“Eu comecei a repensar a possibilidade de continuar mantendo a quadra, muita coisa mudou. A nossa localização era uma das melhores da cidade e agora já não é tão perto para quem mora longe. Além disso temos as despesas com funcionários, TV por assinatura e manutenção. Colocando na ponta do lápis, já não estava mais compensando manter o local aberto”, comentou o proprietário.

Futebol e pandemia

Com a pandemia assolando o país desde março de 2020, a situação ficou difícil para o segmento, com as atividades coletivas suspensas por conta dos diversos decretos municipais, fazendo o faturamento cair drasticamente. No entanto, ainda havia a expectativa de que logo tudo voltaria ao normal, o que não aconteceu.

“A pandemia diminuiu e muito o nosso movimento e acelerou o encerramento das nossas atividades, cortei muitos gastos e nas flexibilizações o retorno não foi o mesmo. Infelizmente decidimos fechar as portas”, lamentou.

Muitos amigos frequentavam o lugar e diversas amizades nasceram de uma simples partida de futebol. David Aisenman decidiu pelo encerramento da atividade e agradeceu a todos que um dia passaram pela quadra para praticar o esporte e confraternizar. O proprietário do espaço também recebeu manifestações de apoio e agradecimentos em seu perfil no Facebook.

“Quero agradecer aos amigos e clientes que passaram aqui pela Smash, muitos que eram pequenos e iam com seus pais hoje eu encontro e reconheço, quero agradecer a cada um de vocês que ajudaram na história da nossa academia e que Deus possa dar muita saúde e paz para todos, e agora nos restarão as lembranças desse local que acolheu a todos com muito carinho e respeito, muito obrigado”, encerrou o empresário.

Notícias

Acompanhe a apuração dos votos em Paranaguá em tempo real


O JB Litoral traz para você, eleitor, a possibilidade de acompanhar a apuração dos votos para os candidatos à Prefeitura…


O JB Litoral traz para você, eleitor, a possibilidade de acompanhar a apuração dos votos para os candidatos à Prefeitura…