Após denúncia, dupla é presa por furto de fios de telefonia em Guaratuba


Por Redação Publicado 23/11/2023 às 09h43 Atualizado 19/02/2024 às 05h28

Na manhã de quarta-feira (22), em Guaratuba, dois homens foram presos pela Polícia Militar acusados de furtar cabos de telefonia. Durante a ação, os militares verificaram que os suspeitos, que são irmãos, se passavam por funcionários de uma empresa de telecomunicações para a retirada do material.

Conforme a ocorrência, por volta das 11h30, equipes de Rádio Patrulha da PM foram acionadas para averiguar informações repassadas pelo telefone 190, indicando que na Vila Esperança dois homens ocupando um veículo Peugeot 207 estariam furtando fios de telefone.

Ao chegarem no local informado, os policiais encontraram Wellington Amorim de Oliveira Paixão, de 28 anos, e Victor Amorim de Oliveira Paixão, de 18, ambos com endereço em São José dos Pinhais. Durante a abordagem, os suspeitos não conseguiram explicar o motivo dos telefones do gerente e da empresa onde diziam trabalhar não estarem funcionando.

Na sequência das diligências, os militares descobriram que um dos suspeitos havia alugado uma casa na região, onde estava sendo armazenado o material furtado. No imóvel os policiais encontraram cerca de 2 mil metros de cabos de telefonia e abordaram a esposa de um dos rapazes.

Diante dos fatos, os dois irmãos foram encaminhados ao plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, junto com a mulher, acusados do crime de furto qualificado. Além do veículo usado pela dupla, escada, capacetes, lanternas e outros equipamentos também foram apreendidos.