Appa e Instituto Mosaic promovem plantio de espécies nativas


Por Redação JB Litoral Publicado 27/06/2016 às 21h31 Atualizado 14/02/2024 às 14h05

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), o Instituto Mosaic, entidade pertencente à Mosaic Fertilizantes, e a Fospar promoveram o plantio de 400 mudas de espécies nativas em uma área de 1,3 mil metros quadrados às margens do Canal do Anhaia.

A ação contou com a participação das crianças da quarta série da Escola Municipal Randolfo Arzua para o plantio das mudas. A região, considerada como Área de Preservação Permanente (APP), teve entre as espécies plantadas o guanandi (Callophylum brasiliens), o guapuruvu (Schyizolobium parahyba), o ingá (Inga edulis) e o araçá (Psidium cattleianum).

“Esta é uma ação de preservação ambiental muito importante e fundamental quando consideramos o desenvolvimento do município e de seu entorno num longo prazo”, afirma Ronaldo Sapateiro, superintendente da Fospar.

Já para o diretor-presidente da Appa, Luiz Henrique Dividino, “o plantio integra parte de um projeto de recuperação de áreas antropizadas e encerra a programação do Junho Verde, que é o cronograma de atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente nos Portos do Paraná”.

AÇÃO AMBIENTAL – Além de promover a preservação ambiental, a ação também conscientiza os jovens estudantes da importância da proteção da fauna e flora nativa. 

A estudante Sara Delfino, de 11 anos, disse que foi a primeira vez que plantou uma muda e gostou da experiência. “Estamos protegendo a natureza. Agora nós temos que cuidar sempre destas plantas para que elas cresçam e virem árvores” disse a estudante.

Fonte: Appa