Arena Albertina Salmon encerra os atendimentos em Paranaguá


Por Gabriel Santos Publicado 19/03/2022 às 10h57 Atualizado 17/02/2024 às 04h16
arena albertina salmon
Teste serão feitos na Unidades de Saúde Básica. (Foto: Divulgação / Prefeitura de Paranaguá)

A Arena Albertina Salmon deixará de atender a população nos casos em que existe a suspeita de sintomas da gripe e de COVID-19 a partir da próxima segunda-feira (21). O ginásio ainda funciona neste domingo (20) até às 19h.

Agora os atendimentos serão realizados nas Unidades Básicas de Saúde, em Paranaguá, de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h. “As pessoas com sintomas de síndromes gripais poderão buscar a unidade de saúde mais próxima de sua residência. Lá, será avaliada a necessidade de encaminhamento a umas das unidades de referência”, explica a diretora de Enfermagem, Miriam Simião.

Segundo as autoridades de saúde da secretaria municipal de Saúde (Semsa), a medida foi tomada pela diminuição dos casos de pessoas confirmadas com doenças contagiosas. Desde fevereiro já aconteciam mudanças no horário de funcionamento no complexo, eles continuaram durante os sete dias da semana, mas deixaram de ser 24 horas.

As ações dentro do espaço esportivo – transformado numa central de testes – precisaram ser retomadas em janeiro deste ano. Na época, a transmissão das novas cepas da H3N2 e da variante Ômicron fizeram a Semsa voltar a usar o ginásio. “O espaço foi utilizado em apoio a prevenção e posteriormente aos atendimentos relacionados a Covid-19 e sabemos que é um local apropriado para tal fim”, comenta a secretária da SEMSA, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

 Com informações da prefeitura de Paranaguá