Assalto em Pontal do Paraná acaba com 5 suspeitos presos e dois revólveres apreendidos


Por Redação Publicado 13/09/2022 às 10h36 Atualizado 17/02/2024 às 17h14

Em Pontal do Paraná, policiais militares prenderam quatro adultos e apreenderam um adolescente após um assalto à uma residência em que os moradores foram feitos de reféns. Na ação foi apreendido um veículo, além de dois revólveres.

Conforme a ocorrência, por volta das 22h, equipes de Rádio Patrulha da PM foram informadas sobre uma situação de roubo no balneário Mirassol, onde três indivíduos portando armas de fogo haviam invadido o imóvel, rendendo duas mulheres, de 27 e 54 anos, e dois homens de 33 e 57 anos. Fazendo graves ameaças, os bandidos subtraíram os telefones celulares das vítimas e outros objetos, fugindo na sequência.

Foi feito patrulhamento pela região e, na Avenida Beira Mar, balneário Gaivotas, nos limites com o município de Matinhos, uma equipe da PM avistou um automóvel GM Celta, de cor vermelha, que se encontrava com algumas pessoas em seu interior, as quais correspondiam com a descrição física dos autores do roubo.

Em seguida foi realizada a abordagem dos suspeitos, identificados como Rômulo de Almeida Nunes, de 29 anos; Luís Felipe Gonçalves da Conceição, de 26; Adelinz Lauren Silva de Quental, 26; Larissa Aparecida Konczycki dos Santos, 23, e um adolescente de 17 anos, todos com endereços em Curitiba e Região Metropolitana.

Durante a revista pessoal nada de ilícito foi localizado em posse dos abordados, mas, ao verificar o interior do veículo, os policiais encontraram no banco dianteiro do passageiro um revólver calibre 38, carregado com três munições e pronto para o uso. Logo depois, foi localizado no assoalho traseiro do veículo outro revólver calibre 38, com numeração suprimida e carregado com mais três munições.

Ainda, sobre o banco traseiro do carro, os policiais encontraram os objetos levados no assalto e, no porta-malas, um aparelho para bloqueio de sinal eletrônico, com dez antenas. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados ao plantão da delegacia de polícia, no balneário Ipanema, para a elaboração do flagrante pelo crime de roubo.

Os homens foram reconhecidos pela autoria do crime e ainda foi apurado que o Celta foi usado no assalto, pois as vítimas perceberam quando o veículo parou em frente ao imóvel, com mais pessoas, que ajudaram os autores na fuga.

Rômulo, Luís Felipe e Adelinz já tinham passagens pela polícia.