Assalto no centro de Paranaguá leva Romu a flagrar motociclista com revólver


Por Redação Publicado 09/08/2023 às 10h50 Atualizado 18/02/2024 às 19h39

Um assalto no centro de Paranaguá, na noite de terça-feira (8), levou agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) a prender um motociclista de 22 anos por porte ilegal de arma de fogo. O suspeito foi abordado por uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) na entrada da passarela para a Ilha dos Valadares.

De acordo com a ocorrência, por volta das 22 horas, os agentes receberam informações da Central de Controle Operacional (CCO) sobre um roubo no centro da cidade e, na sequência, se deslocaram até a passarela Antonio José Santana Lobo Neto, em busca de suspeitos do delito.

Na sequência, os guardas civis desconfiaram de um rapaz em uma moto com bolsa térmica para entrega de alimentos, o qual se deslocava em direção da Ilha dos Valadares e, ao avistar a viatura, tentou dar a volta e retornar sentido centro.

De imediato o condutor da moto foi abordado e, ao ser feita a revista pessoal foi encontrado, em sua cintura, por dentro da calça, um revólver calibre 32 que estava desmuniciado.

Em seguida, o suspeito foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, sendo autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e, posteriormente, conduzido à Cadeia Pública. Ele não tinha passagem pelo sistema prisional.