Associação de Moradores e ONG atendem mais de 600 pessoas na Vila Garcia


Por Redação JB Litoral Publicado 11/05/2017 às 19h03 Atualizado 14/02/2024 às 18h23

Centenas de moradores da Vila Garcia estiveram na Escola Municipal Professor João Rocha dos Santos, em mais um evento promovido pela ONG Amor sem Fronteiras, em parceria com a Associação de Moradores do bairro, no dia 29 de abril. Serviços como testes de glicemia, exame de vista e orientações jurídicas foram algumas das atividades oferecidas.

Com exatas 608 pessoas atendidas, segundo Valdemir Santos Mendes, o popular Cascão, presidente da associação, o evento foi considerado um sucesso.

“Diversas pessoas do bairro foram atendidas no evento e puderam receber serviços de forma gratuita. Não só moradores da Vila Garcia participaram, como também de diversos outros bairros da localidade. Quero agradecer publicamente o Deputado Missionário Ricardo Arruda e a sua equipe, que conseguiram ajudar de forma muito significativa a nossa comunidade”, pontuou.

Os moradores tiveram acesso gratuito a serviços de orientação e encaminhamento para aposentadoria, orientação jurídica, exames como de glicemia e pressão, mas, o mais solicitado, foi o exame de vista. Os casos de necessidade de óculos eram resolvidos na hora e uma das parceiras da ONG providenciava os óculos com o grau indicado pelo médico, imediatamente.

O Pastor Antonio Oliveira, um dos responsáveis pelo evento, disse que a participação do líder comunitário Cascão, foi muito importante para que os moradores fossem atendidos.

“Agradeço ao Cascão e a todos que se envolveram nesta ação que, para nós, significa muito mais do que simplesmente resolver um problema. Significa amor ao próximo, solidariedade, levar serviços que nem sempre o Estado consegue atender”, destacou Oliveira.

O presidente do bairro e da UMAMP, Cascão e Paulinho Pastel na ação que atendeu centenas de pessoas da Vila Garcia e região. Foto/Divulgação

Entre os profissionais mobilizados para o atendimento, participaram, também, os da área de direito previdenciário. Centenas de trabalhadores da Vila Garcia e bairros vizinhos procuraram as informações na ocasião. Alguns, já em condição de se aposentar foram encaminhados.

Para Cascão, a mobilização de voluntários também foi importante para o êxito do evento.

“Muitas pessoas nos ajudaram na logística do evento, como as senhoras que passaram o dia todo na cozinha para preparar o café e o almoço, além de outros amigos que estiveram nesta empreitada. Agora, a ideia é realizar em outras oportunidades esta parceria com a ONG e com o Deputado Missionário Ricardo Arruda para oferecer mais serviços à população. Queremos ampliar as atividades e a ideia é trazer atendimento de odontologia e também casamentos comunitários”, finaliza.