ATENDIMENTO NA UBS DO PORTINHO


Por Redação JB Litoral Publicado 07/02/2015 às 14h00 Atualizado 14/02/2024 às 05h47

O princípio básico do jornalismo determina que se busquem todos os lados de uma informação antes de sua publicação, o de quem denuncia e do denunciado, para que o leitor forme sua opinião. Assim tem feito o JB desde 2012 quando passou levar a informação semanal para população de Antonina. Entretanto, somente o Poder Executivo tem se mostrado reticente em fazer suas manifestações.

Na semana passada, o presidente da Associação de Moradores da Graciosa de Cima, Graciosa de Baixo e Portinho Olgair Fernandes, ainda preocupado com os rumores sobre a possível intenção da prefeitura em fechar a Unidade Básica de Saúde (UBS), negada pela prefeitura, questionou a redução de quatro para dois dias o número de atendimento na UBS do Portinho.

De acordo com o líder comunitário, o atendimento que vinha sendo feito na segunda-feira, terça-feira, quinta-feira e sexta-feira, passou a ocorrer apenas na terça-feira e sexta-feira preocupando os moradores da região. Olgair justificou a preocupação dos usuários do posto de saúde e a realização do abaixo-assinado, em razão da proximidade das férias da médica cubana Dra. Juju, que acontece neste mês. Eles temem que com as férias da médica o atendimento seja interrompido de uma vez. Ontem, o JB procurou a Secretaria de Comunicação para saber sua versão sobre o assunto, questionando o porquê do número de atendimento na UBS ter sido reduzido de quatro para duas vezes na semana, como ficará o atendimento na UBS, durante as férias da médica cubana Dra. Juju, se continuará duas vezes ou quatro na semana e qual médico a substituirá neste período? Para surpresa do JB a secretária de Comunicação, Cibele Fontanela, não respondeu os questionamentos, limitando-se informar algo extremamente inusitado.

A partir de hoje (2) as perguntas devem ser enviadas ao [email protected], através do qual serão dadas as respostas”, diz textualmente a resposta da secretária de comunicação, Cibele Fontanela.

Atendendo a orientação, as perguntas foram enviadas para o endereço eletrônico do prefeito João Ubirajara Lopes, (PSC), o João Domero, com um prazo para retorno. Porém, até o fechamento desta edição, o prefeito e secretária não retornaram com nenhuma resposta sobre a UBS do Portinho.

 

 

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…