Aulas seguem suspensas em Matinhos e Guaratuba após passagem de ciclone


Por Luiza Rampelotti Publicado 11/08/2022 às 12h07 Atualizado 17/02/2024 às 14h55

As prefeituras de Matinhos e Guaratuba informaram que, nesta quinta-feira (11), as aulas da Rede Municipal de Educação seguem suspensas em razão dos danos provocados pelo vendaval e chuvas causados pela passagem de um ciclone extratropical no Litoral, na tarde de ontem (10).

Segundo a secretária municipal de Educação de Guaratuba, Fernanda Monteiro, as equipes de manutenção do Município estão avaliando a extensão do desastre natural nas unidades educacionais e iniciarão os reparos.

Já a prefeitura de Matinhos afirmou que as escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) foram afetados pela força do vento e, por isso, as aulas estão suspensas a fim de preservar a segurança dos alunos. A Secretaria Municipal de Educação destacou que os reparos serão feitos nas instituições de ensino e as aulas voltam ao normal na sexta-feira (12).

Guaratuba foi o município mais atingido pela ação do ciclone extratropical, os ventos chegaram à incidência de 97,2 km/h e o volume de chuva a 101,6 mm. Na cidade, o Corpo de Bombeiros informou que 20 famílias ficaram desabrigadas, e 17 rolos de lona, com 100 metros cada, foram distribuídos. Ademais, ocorreram diversos destelhamentos, quedas de árvores, de poste de energia elétrica, realocações de família etc.

Já em Matinhos, a Defesa Civil registrou 150 chamadas pelo número 153, com 18 famílias desabrigadas. Também foram registrados destelhamentos em residências e estabelecimentos comerciais e quedas de árvores. Por conta do vendaval, o prefeito José Carlos do Espírito Santo (Podemos), o Zé da Ecler, decretou situação de emergência no município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, a pasta está recebendo doações de colchões, cobertores, cestas básicas e produtos de limpeza para repassar às famílias necessitadas. As doações podem ser levadas ao Abrigo Amigo, que fica na rua Benvenuto Gusso, n° 276, no Centro, em frente à sede da pasta.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…