AVENIDA BENTO ROCHA – Vereador critica Appa pelo caos e cobra retorno da Patrulha da Limpeza na Alep


Por Redação JB Litoral Publicado 31/10/2015 às 10h00 Atualizado 14/02/2024 às 10h46

Atendendo o convite da Comissão da Frente Parlamentar de Transportes Rodoviários da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o vereador Adriano Ramos (REDE) participou de uma audiência pública realizada no plenarinho da Alep, em Curitiba.

Composta pelos deputados estaduais Nelson Luersen (PDT), Requião Filho (PMDB), Tião Medeiros (PTB), Adelino Ribeiro (PSL) e Schiavinato (PP), a audiência teve como convidado o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Tessutti Dividino, que ouviu pesadas críticas do vereador sobre o caos em que se encontra a Avenida Bento Rocha desde o primeiro mandato do governador Beto Richa (PSDB).

Em seus cinco minutos de palavra na tribuna do plenarinho, Adriano Ramos cobrou ações do Governo do Estado em relação à Avenida Bento Rocha e, em nenhum minuto, poupou críticas ao estado lamentável do principal acesso ao porto de Paranaguá vindo do pátio de estacionamento da Appa.[tabelas]Com sua extensão de calçada e ciclovia tomada pela lama, mato e resíduos de produtos que caem dos caminhões, o vereador ressaltou o entupimento de todas as bocas de lobo na extensão da avenida. Ele afirmou que, em dias de chuva, a lama podre e fétida invade as residências dos moradores da região.
Aproveitando a presença do diretor-presidente da Appa, o vereador questionou sobre as ações de limpeza feitas em período pré- eleitoral. “Dividino, cadê a Patrulha da Limpeza? Funciona somente em período eleitoral? Porque antes do pleito para o Governo do Estado, a Patrulha da Limpeza estava limpando a avenida e depois que passou a eleição desapareceu, sumiu?” cobrou Adriano Ramos.

O vereador disse ainda que entrará com requerimento na Câmara Municipal questionando se a Patrulha da Limpeza poderia retomar suas atividades na Avenida Bento Rocha, em razão que no mês de novembro acontece a maior festa religiosa do Estado, a Festa de Nossa Senhora do Rocio, onde a cidade recebe cerca de 50 mil turistas. Seria muito importante que pelo menos a avenida estivesse limpa”, ressalta o vereador.

Adriano Ramos disse ainda se sentir envergonhado pelo fato da avenida atravessar boa parte da cidade, embora seja de responsabilidade do Governo do Estado. “Ela é em nossa cidade e se a Appa não resolver esta situação fazendo de conta que não é com ela, vamos entrar com medidas junto ao Ministério Público pela falta de manutenção e pelos transtornos que tem causado ao meio ambiente com aquela lama podre que contamina o solo”, concluiu o vereador.