Avenida Paraná fica interditada para revitalização da orla de Matinhos


Por Gabriel Santos Publicado 27/05/2022 às 17h54 Atualizado 17/02/2024 às 09h26

A avenida Paraná, no balneário de Caiobá, em Matinhos, ficou interditada nesta quinta-feira (26) para a passagem de pedestres e outros veículos por conta das obras de revitalização da orla de Matinhos. De acordo com o Governo do Estado, o trecho ainda continuará fechado, enquanto ocorrer o transporte dos tubos de aço.

O gerente de projetos do Consórcio Sambaqui, Elvio Torres, faz um alerta para os moradores da região. “Interditamos uma quadra da Avenida Paraná, tanto para a passagem de pedestres quanto de veículos, já que o guindaste estará posicionado na calçada para descarregar a tubulação da linha de praia. Serão 175 tubos de 12 metros de comprimento cada, que serão montados à medida que a dragagem começar”, afirmou.

Os tubos de 12 toneladas serão alocados na faixa de areia dos balneários que estão planejadas para receber as implementações previstas no projeto. O objetivo é soldar todas as peças, assim, um navio draga irá levá-las até alto-mar.

Nessa primeira fase, o Governo do Estado investirá mais de R$300 milhões nas obras de dragagem. A empresa belga Jan De Nul é quem está responsável por esta etapa. Recentemente, o consórcio começou a instalar proteções costeiras contra o avanço do mar provocados pelas ressacas.

Em visita à cidade litorânea, o chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, enfatizou os benefícios que a obra trará à população. “É uma obra estruturante que vai transformar Matinhos, o Litoral e o Paraná. As pessoas que frequentam aqui vão ver essa transformação. Será uma mudança total”, afirmou o chefe da Casa Civil.

Com informações da prefeitura de Matinhos e AEN

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…