Bairro Tabuleiro, em Matinhos, recebe mutirão de combate à dengue; local registra a maior parte dos casos


Por Gabriel Santos Publicado 11/05/2022 às 15h58 Atualizado 17/02/2024 às 08h14

As equipes da secretaria municipal de Saúde e Meio Ambiente de Matinhos foram às ruas em combate ao mosquito da dengue no mutirão “Meu Bairro sem Aedes”. As ações iniciaram na última terça-feira (10), no bairro Tabuleiro, região onde há a maior taxa de incidência de transmissão da doença

Até a próxima sexta-feira (13), os agentes de endemia farão visitas nas residências da comunidade para investigar se há existência dos focos do mosquito, que transmite, além da dengue, a febre amarela, Chikungunya e o Zika Vírus. Uma equipe também estará no local aplicando inseticida por meio de um pulverizador.

Segundo a secretaria de Saúde do município, as ações de limpeza têm o intuito de frear a proliferação do inseto. Com base nos últimos boletins epidemiológicos, publicados pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), entre os informes do dia 19 de abril, 26 de abril, 3 de maio e 10 de maio, foram registrados 242 casos de pessoas confirmadas com a dengue.

Desde abril deste ano, a SESA declarou uma situação de epidemia da enfermidade transmitida pelo Aedes Aegypti. O secretário da SESA, César Neves, faz um alerta para a população sempre eliminar os focos do mosquito. “Nossas equipes estão atuando em todas as regiões do Estado para que os casos de dengue não subam ainda mais. Reforço o pedido para que a população fique atenta a todo e qualquer foco ou onde o mosquito possa se proliferar”.

Com informações da prefeitura de Matinhos e AEN

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…