Balsa de travessia é resgatada e passageiros levados para Caiobá


Por Redação JB Litoral Publicado 16/01/2019 às 19h18 Atualizado 15/02/2024 às 06h34

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), informa que por volta das 16h20 do dia 16 de janeiro de 2019 um forte vento com chuva atingiu a região de Guaratuba-PR e deixou à deriva o rebocador “F5” e a balsa “Sonica 3”, da empresa concessionária da travessia do Ferry Boat Guaratuba-Caiobá. As embarcações, que faziam no momento do temporal o trajeto de Guaratuba para Caiobá, foram empurradas para fora da Baía de Guaratuba e encalharam na Barra, próximo ao mar aberto.

A equipe de militares da CPPR, que atua destacada em Guaratuba-PR para a Operação Verão 2018/2019, prestou apoio para localizar as embarcações. Na sequência, os militares coordenaram as manobras de substituição do rebocador visando a salvaguarda da vida dos passageiros e a segurança da navegação. A balsa de travessia foi resgatada e os passageiros levados para o destino em Caiobá por volta das 17h30 sem ferimentos. O rebocador “F5” permanece encalhado.

Um Inquérito Administrativo será aberto com o objetivo de apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades dos fatos.

 

Da Comunicação Social e Relações Públicas da Capitania dos Portos do Paraná