Barcelona vence o JEC Krona e é campeão da Copa Mundo do Futsal, em Paranaguá


Por Gabriel Santos Publicado 15/05/2022 às 16h22 Atualizado 17/02/2024 às 08h32
BARCELONA FUTSAL

A equipe do Barcelona (ESP) se consagrou campeã, na tarde deste domingo (15), da Copa Mundo do Futsal F12.BET Sub-21 ao vencer o JEC Krona (BRA) por 3 a 2, na Arena Albertina Salmon, em Paranaguá. Os catalães ainda levaram os prêmios de melhor treinador com Xavi Closas e o de melhor atleta, que foi para Daniel, camisa número nove.

A população que prestigiou a final pôde acompanhar uma partida acirrada entre os dois melhores times da competição. Durante a decisão, os espanhóis dominaram a partida na primeira etapa, conseguindo ir para o intervalo com o placar de 3 a 0. Mas o time brasileiro, de Joinville, vencedor da última etapa nacional do torneio, conseguiu diminuir a vantagem nos minutos finais, porém, não chegou a empatar o jogo.

Na disputa do terceiro lugar do torneio, o Palma Futsal (ESP) venceu o Corinthians (BRA) no primeiro jogo que encerrava o torneio internacional. A partida terminou empatada no tempo normal e, numa disputa acirrada nos pênaltis, o time da região de Mallorca, na Espanha, venceu por 3 a 2.

Do Japão ao Uruguai 

Durante os cinco dias de competição, as delegações de várias partes do mundo vieram para o Litoral. Entre todas essas equipes, estavam os japoneses do Alma Futsal, que receberam o calor dos torcedores, além de times de renome mundial como Boca Juniors, River Plate e Peñarol.

Próxima edição

Devido ao sucesso de público do evento esportivo, o prefeito Marcelo Roque (PODEMOS) assinou a ordem de serviço para a cidade ser novamente a sede da próxima Copa Mundo do Futsal, em 2023. Segundo o prefeito, foi muito especial ter proporcionado um espetáculo esportivo de alto nível aos parnanguaras. “Ficamos muito felizes em poder proporcionar à população momentos incríveis como os que aconteceram durante toda a semana na Arena Albertina Salmon e agora estamos prontos para fazer tudo de novo em 2023”, comenta.

Já o CEO da Copa Mundo do Futsal, Anderson Martins, destacou a estrutura no âmbito esportivo, hoteleiro e da alimentação como fatores importantes para o sucesso da competição. “Estamos maravilhados com tudo o que tem acontecido em Paranaguá. Em relação às sedes, nós sempre buscamos a estrutura em todos os aspectos, qualidade de hotel, alimentação, ginásio e aqui nós encontramos tudo isso”, ressalta.

Com informações da prefeitura de Paranaguá

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…