Bombeiros resgatam jovem que ficou 30 minutos no mar após se afogar


Por Redação JB Litoral Publicado 29/12/2014 às 15h00 Atualizado 14/02/2024 às 04h54

Um adolescente, de 17 anos, se afogou na manhã desta segunda-feira (29) no balneário de Praia de Leste, em Pontal do Paraná, no litoral do estado. Os bombeiros precisaram de meia hora para localizar o garoto no mar e mais uma hora para reanimá-lo. Em seguida, o jovem foi encaminhado em estado grave ao hospital, conforme o Corpo de Bombeiros.

A vítima entrou no mar cerca de vinte minutos antes do horário de funcionamento dos postos de guarda-vidas, que inicia às 8h e termina às 20h, segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Fernando Tratch. “Os bombeiros estavam se reunindo no quartel quando recebemos o chamado. Eles foram encaminhados ao local para começarem as buscas”, relatou ao G1.

O jovem foi encontrado pelos bombeiros próximo à arrebentação. “Ele foi encontrado já sem respirar, com o pulso fraco. Depois de uma hora realizando os procedimentos de desobstrução das vias aéreas e ressuscitação, os bombeiros conseguiram reanimar o rapaz”, disse o capitão Tratch.

Ainda de acordo com a corporação, dez bombeiros foram utilizados no atendimento ao rapaz, além de um bote de salvamento, três viaturas de busca, um helicóptero e uma ambulância.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…