BPMOA resgata duas pessoas no Morro do Leão, em Morretes


Por Gabriel Santos Publicado 13/06/2022 às 18h46 Atualizado 17/02/2024 às 10h33

No domingo (12), duas pessoas foram resgatadas, no Morro do Leão, em Morretes, pelo Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). Os montanhistas tentavam percorrer o trajeto conhecido como Alpha Ômega, na Serra do Marumbi, quando encontraram dificuldade ao tentar atravessar os picos.

De acordo com a comunidade praticante do montanhismo, o trecho é considerado de extrema dificuldade. Por estar localizada numa região de proteção ambiental, onde faz parte das delimitações do Parque Estadual do Pico do Marumbi, a travessia da trilha é proibida.

Quem for abordado pelas autoridades de segurança ou necessitar de um resgate oficial será multado, por isso, após serem socorridos pelo BPMOA, a dupla foi autuada por uma medida de infração pela Polícia Ambiental por não terem permissão para circular na área.

Segundo o BPMOA, os dois homens estavam em um local de difícil acesso, sem água e sem comida. Eles chegaram a receber os atendimentos médicos do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e foram encaminhados até o hospital.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…