Briga de vizinhos acaba em homem morto com golpe de faca em Pontal do Paraná


Por Redação Publicado 05/10/2022 às 09h30 Atualizado 17/02/2024 às 18h42
iml

Na madrugada desta quarta-feira (5), um desentendimento entre vizinhos acabou em tragédia no balneário Praia de Leste, em Pontal do Paraná. Durante a confusão, Diego José Pereira de Lima (foto), de 34 anos, acabou sendo morto com um golpe de faca no pescoço.

Conforme a ocorrência, por volta da 00h50, populares ligaram para a Polícia Militar, através do telefone 190, informando que havia um homem caído na rua Rio Grande do Norte, ferido por arma branca. Quando as equipes chegaram ao local, foram informadas pelo Samu que a vítima já estava em óbito.

Em seguida, os policiais conversaram com a esposa de Diego, a qual foi testemunha da agressão sofrida pelo companheiro. Ela relatou aos policiais que estava ouvindo música e bebendo na companhia do marido, em frente a porta da quitinete onde residiam, quando o homem teve desentendimento com um rapaz, que seria morador próximo.

Em suas declarações, a mulher relatou aos militares que houve troca de provocações, momento em que o vizinho mostrou as nádegas para Diego, o qual, ofendido, desferiu um soco nele.

A confusão continuou com os dois homens indo para o lado externo do conjunto de quitinetes e, na calçada, o rapaz teria desferido a facada no pescoço de Diego, o qual, desnorteado, voltou para dentro do conjunto pedindo ajuda e, em seguida, saiu para rua novamente e caiu em frente à casa vizinha, onde acabou morrendo.

Na frente do conjunto residencial, os policiais encontraram uma faca de cozinha, que teria sido a arma do crime, mas o suspeito do homicídio não foi localizado. A área foi isolada para as análises da Polícia Científica e, em seguida, o corpo de Diego recolhido pelo IML de Paranaguá, para exames complementares.

Uma equipe da Polícia Civil também foi ao local para dar início às investigações. Este foi o 12º homicídio registrado, neste ano, na cidade de Pontal do Paraná.