Câmara aprova por unanimidade conta de 2009 do ex-prefeito Amilton de Paula do PT


Por Redação JB Litoral Publicado 14/05/2014 às 21h00 Atualizado 14/02/2024 às 02h21

Cinco meses após a Câmara Municipal de Morretes, aprovar o parecer do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR), que reprovou a prestação de contas do prefeito Helder Teófilo dos Santos (PSDB) de 2004, último ano de sua primeira gestão, o ex-prefeito Amilton de Paula (PT) teve aprovada suas contas de 2009.A votação aconteceu em duas sessões extraordinárias, ocorridas duas últimas sessões de abril, 28 e 29.  

Apesar das contas do atual prefeito receber parecer de desaprovação do TCE/PR, os vereadores da bancada de apoio ao prefeito Helder tentaram reverter a situação e votaram contra a decisão do TCEPR. Com isso os vereadores Ayrton Tomazzi (PSC), Tadaci Shiosaki (PDT), Valdecir Mora (PSL), Lucídio Lopes Araújo Netto (PDT), Elói Nogueira (PSDB) e o presidente Júlio Cesar Cassilha (PPS) votaram a favor do prefeito Helder na tentativa de derrubar o parecer do TCE/PR, mas eram necessários 11 votos a favor do prefeito, meta que não foi atingida na época.

Por sua vez, nesta votação das contas de 2009 do ex-prefeito Amilton, já na primeira votação do Decreto Legislativo 01/2014 a aprovação foi unânime pela manutenção do parecer prévio 552/2013. A Comissão Permanente de Comissão de Finanças e Orçamento, que tem como relator o vereador Mauricio Porrua (SDD) seguiu o parecer do Tribunal votando favorável a aprovação das contas. Nesta primeiro sessão, os trabalhos duraram pouco mais de nove minutos de sessão extraordinária.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…