Câmara de Paranaguá volta a ter participação de público após mais de um ano
A partir desta segunda-feira (08), o Plenário da Câmara Municipal de Paranaguá voltará a contar com a presença do público durante as sessões legislativas, a informação já havia sido feita pelo presidente da Casa de Leis, o vereador Fábio Santos (PSDB), durante a realização da sessão ordinária do dia 26 de outubro.
Com a novidade, o ambiente de trabalho das vereadoras e vereadores já pode ser acompanhado mais de perto por todos os cidadãos, que acabaram ficando distante devido as necessidades de evitar aglomerações, principalmente na tentativa de preservar a saúde de todos.
Com o avanço da vacinação completa entre os adultos e a aceleração da imunização de adolescentes com mais de 12 anos, Paranaguá viu o índice de contaminação e mortes cair e entrar em um ritmo de controle muito melhor do que no 1º semestre de 2021. Por isso, já é possível retomar algumas atividades que foram paralisadas pela pandemia.
Em nota, a Câmara de Vereadores de Paranaguá explicou como funcionará a participação das pessoas nas sessões. “Para adentrar ao prédio legislativo, a população precisa apresentar o comprovante de vacinação e fazer uso da máscara de proteção. O distanciamento também deverá ser observado. Por isso, em um primeiro momento, o público máximo no plenário será de até 100 pessoas (50% da capacidade total), uma vez que deverá será obrigatória a distância de uma cadeira entre uma pessoa e outra no interior do plenário legislativo“, diz o documento assinado pela assessoria de imprensa da instituição.
De acordo com a casa, foram mais de um ano e meio de afastamento e, nesse período, foi necessário garantir de formas tecnológicas a participação dos interessados em acompanhar as discussões e decisões dos parlamentares. “O afastamento se deu em razão da pandemia do novo Coronavirus, e, com as medidas de restrição, a casa legislativa municipal ficou fechada para o público acompanhar as sessões de forma presencial desde abril de 2020. Contudo, em razão dos investimentos feitos na modernização do sistema de transmissão da Câmara, as sessões puderam ser acompanhadas, sem qualquer prejuízo, via o canal da Câmara Municipal no Youtube ou pelo site oficial. Para acessar, clique aqui“. conclue a assessoria de imprensa da Câmara, que também ressalta que as sessões legislativas iniciam as segundas e terças, sempre a partir das 17h30.
Fernanda Monteiro vence na Justiça ação que pedia impugnação da candidatura; já Renato Marin está inelegível, decide TRE-PR
Fernanda Monteiro (PSD), acusada de atuar como secretária mesmo após sua exoneração e com a polícia envolvida no caso, teve…
Fernanda Monteiro (PSD), acusada de atuar como secretária mesmo após sua exoneração e com a polícia envolvida no caso, teve…