Campanha para doação de café, leite, açúcar e bolacha é realizada pelo Lar dos Idosos de Paranaguá


Por Diogo Monteiro Publicado 02/06/2022 às 13h59 Atualizado 17/02/2024 às 09h50

O Lar dos Idosos Perseverança de Paranaguá lançou, nas redes sociais, mais uma campanha de arrecadação de alimentos. Agora, a instituição está precisando, com urgência, de doações de café, leite, bolacha doce e açúcar. Atualmente, o lar tem insumos para apenas uma semana.

Os alimentos servem para atender aos 68 idosos, de diversas cidades do Litoral. Foto: Colaboração

Em entrevista ao JB Litoral, o Coordenador Administrativo, Luiz Gustavo Afonso Alves, destacou que diante de tantas dificuldades, eles necessitam da ajuda da comunidade com a doação destes produtos, que são de extrema importância para a alimentação dos idosos. “O Lar Perseverança de Paranaguá iniciou, nesta semana, uma campanha para arrecadação de leite, bolacha doce e açúcar. As doações são muito importantes, pois a instituição possui diariamente um custo muito alto, então contamos muito com as doações de mantimentos e sempre estamos lançando as campanhas quando começam a diminuir o nosso estoque”, destacou.

Segundo Luiz Gustavo, os alimentos servem para atender aos 68 idosos, de diversas cidades do Litoral, que moram no lar. O pedido serve para manter a alimentação diária de todos eles. “Precisamos de doações destes mantimentos, pois o que temos atualmente irá durar apenas para a próxima semana e isso nos tem preocupado. Diariamente, são consumidos 14 litros de leite, 7 pacotes de bolacha doce para a preparação da papinha e açúcar, para mantermos a produção dos outros itens utilizados para os alimentos. Como o atendimento aos idosos é de 24 horas, isso exige diversas demandas especializadas e, dentro das despesas, está a alimentação, que possui um custo muito alto, como é notável os aumentos no último ano. Para podermos proporcionar um acolhimento digno e humanizado aos 68 idosos que aqui residem, precisamos do apoio de toda a comunidade para suprir as necessidades diárias“, destacou Luiz.

As doações podem ser entregues no portão do Lar, que fica localizado na rua José Gomes, esquina com expedicionários, 782. Outro método de ajudar a instituição é através da modalidade de pagamento PIX, no qual o contribuinte poderá doar qualquer valor para ajudar os idosos. A chave para realizar a doação é o 41996641234, em nome da Sociedade de Assistência aos Necessitados.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…