Campeão do Brasileirão e Copa do Brasil, Cuca participa de jogo amistoso em Pontal do Paraná


Por Gabriel Santos Publicado 29/12/2021 às 11h26 Atualizado 16/02/2024 às 22h41

O vitorioso treinador Alexi Stival, o Cuca, esteve no balneário de Shangri-lá, na terça-feira (28), em Pontal do Paraná. A visita do curitibano foi com o intuito de participar das famosas partidas de fim ano, marca registrada dos jogadores de futebol como forma de reunir os amigos.

O amistoso “Amigos de Pontal do Paraná X Amigos do Cuca” terminou 3×2 para a equipe do técnico de grandes clubes brasileiros que, recentemente, levou o Atlético Mineiro a dois títulos, o Brasileirão e a Copa do Brasil em 2021.

Agora ex-comandante do Galo, Cuca enfatiza a recepção calorosa dos moradores de Pontal do Paraná. “Os pontalenses são tudo gente boa e sempre viemos fazer a confraternização de fim de ano. Só que cada vez mais fica difícil participar dessas partidas ainda mais com a idade, porque o folego diminui e o calor só aumenta, mas o que importa é vencer”, brinca o organizador do evento.

Participaram da equipe “Amigos de Pontal” os prefeitos de Pontal do Paraná, Rudisney Gimenes Filho (MDB), e de Paranaguá, Marcelo Roque (PODEMOS), além de atletas aposentados que vestiram a camisa alvirrubra do Rio Branco Sport Club.

Segundo o prefeito de Pontal, a visita do profissional coloca Pontal do Paraná em destaque, como uma cidade pronta receber os turistas. “Com a visita de alguém renomado nacionalmente, as pessoas veem que Pontal do Paraná é uma cidade que tem turismo, futebol e um povo sempre receptivo”, declara. 

Logo nos primeiros meses da pandemia, em maio do ano passado, o treinador doou alimentos à população carente de Paranaguá e Pontal do Paraná. A ação atendeu as famílias cadastradas pela Provopar, segundo Cuca, o projeto teve a finalidade de contribuir com a população litorânea impossibilitada de trabalhar.

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, ressaltou a importância do trabalho solidário realizado por Cuca. “Realmente, Cuca é um craque e mostrou sua humildade. Ele é um parceiro do Litoral que ajudou muito Pontal e Paranaguá no momento de pandemia.”, comenta o prefeito.