Campeonato mundial de futsal começa nesta terça-feira em Paranaguá; saiba como assistir as partidas


Por Gabriel Santos Publicado 08/05/2022 às 09h33 Atualizado 17/02/2024 às 07h56
arena albertina salmon

Nesta terça-feira (10), a bola começa a rolar para a Copa Mundo do Futsal Sub-21, na Arena Albertina Salmon, em Paranaguá. Para iniciar a competição, o time japonês Alma Futsal encara o River Plate, tradicional equipe argentina, às 10h. 

Serão 12 equipes disputando o título a nível internacional, além do River Plate e do Alma Futsal, as delegações do Barcelona F.C, Boca Juniors, S.C. Corinthians e Peñarol são algumas das equipes que desembarcam na cidade. 

Os jogos acontecerão sempre das 10h às 20h até a próxima quinta-feira (12), quando avançam as melhores equipes para as quartas de finais. As últimas etapas do torneio serão transmitidas pelo SportTv, nos canais oficiais da Copa Mundo do Futsal e do craque Falcão, ambos no YouTube.

Mas a população também consegue acompanhar as partidas diretamente do ginásio. De acordo com a secretaria de Esportes (SESPOR), o ingresso será trocado por dois quilos de alimento não perecível na bilheteria da Arena, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 18h.

O secretário da SESPOR, Helton Ambrosio, ressalta a importância da cidade sediar grandes competições. “Serão cinco dias de competição com jogos iniciando pela manhã e seguindo até o final do dia. Receberemos equipes de diversos lugares do mundo e isso será muito importante para movimentar o comércio local, setor turístico, hoteleiro e esportivo”

Acessibilidade

Para trazer mais acessibilidade à competição, a comunidade diagnosticada com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) ganhou um espaço especial para acompanhar as partidas. A fim de proteger aqueles com hipersensibilidade auditiva, a prefeitura disponibiliza equipamentos que protegem a audição dos autistas, além de que a equipe da secretaria de Educação estará no local prestando os atendimentos à comunidade.

Os pais ou responsáveis legais precisam preencher o formulário de inscrição com os dados da pessoa autista, acompanhantes e o jogo do seu interesse. O formulário pode ser acessado clicando aqui.

Confira abaixo a programação dos jogos:

(Foto: Reprodução)

Com informações da prefeitura de Paranaguá

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…