Cão farejador da PM encontra 300 pedras de crack em caixa de gordura residencial


Por Redação Publicado 17/02/2022 às 08h14 Atualizado 17/02/2024 às 02h06

Policiais militares do Batalhão Rodoviário (BPRv) deram apoio a uma abordagem do 9º Batalhão e conseguiram localizar 300 pedras de crack, que estavam escondidas na caixa de gordura de uma casa, na Rua Tiago Peixoto, bairro Cohapar, em Guaratuba. Na ação ainda foram apreendidas mais 56 unidades do mesmo entorpecente, encontradas com um rapaz que saía da moradia.

A ação policial ocorreu na tarde de terça-feira, 15, e teve início quando uma equipe de Rádio Patrulha do 9º Batalhão foi averiguar informações de agentes da Agência Local de Inteligência (ALI) sobre uma residência que estaria sendo usada como depósito de drogas, e que seriam comercializadas em outro lugar.

Por volta das 18h os policiais se deslocaram para o local e, ao chegarem, flagraram Guilherme Rodrigues de Souza, de 21 anos, saindo da residência. De imediato ele foi abordado e, na revista de rotina, foram encontrados dois pacotinhos com o suspeito; um contendo 50 pedras de crack e outras seis porções do entorpecente.

Na sequência, foi acionada uma equipe do Canil do BPRv e, com o apoio do cão Horus, foi foram encontrados mais embalagens tipo zip lock, contendo 50 pedras de crack cada uma. Durante a ação, os policiais ainda apreenderam a quantia de R$ 138,00.

Diante da situação, Guilherme acabou encaminhado para a 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, sendo autuado em flagrante e, posteriormente, recolhido à Cadeia Pública. Ele já tinha passagem pela polícia.