Capitania dos Portos realiza cerimônia alusiva ao Dia da Bandeira


Por Redação JB Litoral Publicado 20/11/2014 às 15h00 Atualizado 14/02/2024 às 04h06

Nesta quarta-feira, 19 de novembro, foi realizada cerimônia alusiva ao Dia da Bandeira, nas dependências da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR). A cerimônia reuniu militares da ativa e da reserva, bem como servidores civis que atuam na CPPR. Também participaram da cerimônia, alunos da Escola Municipal “Manoel Viana”.Em sua mensagem alusiva à data, o Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante-de-Esquadra Carlos Augusto de Sousa, destacou o orgulho de se reverenciar o pavilhão nacional. “A Marinha orgulhosamente ostenta em suas Organizações Militares de terra a Bandeira do Brasil. E nos seus navios detém o privilégio ímpar de poder conduzi-la aos mais distantes oceanos, mares e rios, exibindo-a altaneira nos topes dos mastros, enlevando o solo pátrio mundo afora”.

Após o hasteamento da bandeira, a cerimônia alcançou seu ápice com a queima das antigas bandeiras nacionais utilizadas no ano corrente. A queima aconteceu ao som do Hino à Bandeira e representou a forma respeitosa de descartar as antigas bandeiras, já inservíveis, que não podem ser jogadas fora como qualquer outro material.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…