Carro roubado é recuperado e carga de palmito apreendida pela Polícia Ambiental


Por Redação Publicado 20/01/2022 às 11h02 Atualizado 17/02/2024 às 00h09

Um furgão com alerta de furto foi recuperado por policiais militares do Batalhão Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) na madrugada de quarta-feira, 19, na cidade de Guaratuba. A ação ocorreu durante a apreensão de 877 hastes de palmito juçara in-natura, sem comprovação de origem, que eram transportados no veículo.

Conforme o relatório policial, a ação teve início por volta da meia noite, quando uma equipe da 1ª Companhia Ambiental recebeu a informação sobre um Fiat Doblô, cor cinza, o qual iria sair carregado com palmito de origem clandestina da localidade do Ribeirão Grande, na área rural do município.

De imediato, os militares deram início às diligências e, por volta das 5h50, na Estrada da Limeira, avistaram um veículo vindo de encontro, no qual o condutor diminuiu repentinamente a velocidade ao avistar a viatura.

Prontamente, os policiais efetuaram a abordagem, mas o motorista saiu correndo e entrou em uma região de mata. Os policiais ainda foram atrás do suspeito, mas não houve êxito na sua localização. Ao retornarem ao veículo, os militares constataram que se tratava do Doblô informado na denúncia, o qual estava carregado com o palmito, sendo verificado que 175 unidades já estavam apodrecendo e sem condições de serem consumidas. 

Durante as busca veicular, os policiais acabaram localizando uma carteira com a identidade do condutor, o qual também foi mencionado na denúncia.  Na sequência das diligências, os militares verificaram que o carro estava com alerta de furto do dia 8 de outubro de 2021, na cidade de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba.

Diante da situação, o proprietário foi informado da situação e o carro encaminhado para a 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, a qual vai dar sequência às diligências. Os palmitos inservíveis acabaram sendo descartados no aterro sanitário e o restante foi doado para instituições sem fins lucrativos na região.