Casal discute por conversa suspeita no Facebook e briga ‘banal’ termina em morte


Por Redação JB Litoral Publicado 31/07/2016 às 14h41 Atualizado 14/02/2024 às 15h02

Foto: Reprodução Facebook
 

Na madruga desta sexta-feira, 29, a discussão banal de um casal morador no bairro Palmital, em Paranaguá, acabou em tragédia. Abner Dubiela, de 26 anos, foi morto durante uma briga por causa de uma conversa no Facebook. O corte, que teve poucos centímetros, foi próximo ao coração, levando o rapaz a morte antes que pudesse se levado ao hospital.

A esposa Hellen Eiglmeier Mendes, da mesma idade, contou que tentou estancar o sangue e acionou o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas o companheiro acabou entrando em óbito dentro de casa. Ela confessou o crime, mas disse que jamais pensou em matar o companheiro.

A moça contou que o casal passou o dia bebendo e na madrugada pegou o celular do marido para ligar para uma amiga e, enquanto mexia no aparelho, entrou no Facebook e viu uma conversa comprometedora do rapaz e, então, teve início uma discussão. Em suas declarações, Hellen contou que houve agressão e que pegou uma faca para se defender e que, ao se debater, com o filho no colo, acabou atingindo Abner com um golpe no coração.

O casal tinha um filho de 1 ano, estava casado há cerca de dois anos e juntos desde a adolescência. Segundo depoimento de familiares, eles se davam bem e nunca tinham tido briga violenta.

Hellen acabou presa em flagrante e ficou recolhido no setor de carceragem da 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá. O filho do casal ficou sob responsabilidade dos avós maternos.