Casas para famílias do Canal do Anhaia serão entregues na próxima quarta-feira


Por Redação JB Litoral Publicado 22/09/2014 às 05h10 Atualizado 14/02/2024 às 03h07

A Prefeitura de Paranaguá realiza na próxima quarta-feira (dia 24) a entrega de 12 casas a famílias que hoje vivem no Canal do Anhaia. O evento estava marcado para segunda-feira (dia 22), mas teve de ser transferido. As unidades habitacionais estão localizadas no bairro Porto Seguro e foram construídas com recursos próprios dos cofres públicos municipais.

A solenidade está marcada para 10h, na rua Hélio Edison da Cruz, esquina com a Waldemiro Máximo da Silva. O prefeito Edison Kersten já confirmou presença. Outras autoridades também são esperadas. A Prefeitura já entregou outras 14 casas e o total será de 42 famílias removidas.

O evento marca a conclusão da segunda etapa do Programa de Urbanização, Regularização e Assentamentos Precários Canal do Anhaia. Vale lembrar que essas famílias vivem em condições insalubres, pois estão sobre uma área de manguezal que virou depósito de esgoto. O processo de realocação das famílias se arrasta desde a década de 90 e só agora está sendo resolvida.

Passarão a morar num dos bairros que mais cresce em Paranaguá e tem ruas asfaltadas, escolas municipal e estadual, Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) sendo construído e o Instituo Federal Tecnológico (IFPR), com vários cursos de nível superior.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…