Centro Municipal de Especialidades é reinaugurado em Matinhos; espaço deve diminuir encaminhamentos médicos para outras cidades


Por Gabriel Santos Publicado 17/06/2022 às 18h26 Atualizado 17/02/2024 às 10h50

Agora os moradores de Matinhos contarão com um novo Centro Municipal de Especialidades (CME). O espaço foi reinaugurado, nesta quinta-feira (16), numa cerimônia que teve a participação do prefeito José Carlos do Espírito Santo (PODE), mais conhecido como Zé da Ecler, atuais secretários da gestão e outros convidados.

O CME ficará em anexo ao Hospital de Navegantes, localizado na avenida Paraná, em frente à secretaria municipal de Saúde. Com a inauguração do local, serão oferecidos atendimentos 24 horas nas áreas da psiquiatria, cardiologia, pediatria, ortopedia, nutrologia, ginecologia, psiquiatria, fonoaudiologia e fisioterapia.

Para marcar as consultas, a população poderá agendá-las por meio do WhatsApp ou presencialmente. Os serviços de parto e cirurgias também retornarão à normalidade. Segundo o secretário de Saúde, Paulo Henrique de Oliveira, o CME tem o objetivo de reduzir o número de viagens até Curitiba e Paranaguá em busca de atendimento médico. “As linhas de cuidado foram criadas visando um atendimento humanizado, com equipe técnica treinada para oferecer agilidade e eficácia nos procedimentos e atendimentos”, disse.

O centro, intitulado Enfermeira Regina Maria, homenageia a servidora pública que faleceu neste ano em virtude da dengue. O ex-marido da profissional de saúde, que esteve presente no evento, o servidor Bob Martinez, agradeceu a consideração. “Há 26 anos, ela entrou pela porta deste hospital para trabalhar como recepcionista. E foi se encantando por essa área, sempre com sua extrema dedicação. Quero agradecer ao Zé da Ecler por esta homenagem. Isso só mostra o respeito que todos tinham por ela”, comentou.

Com informações da prefeitura de Matinhos

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…