Mais de 600 pessoas participam da Caminhada na Natureza


Por Redação Publicado 26/07/2022 às 09h23 Atualizado 17/02/2024 às 13h32

Na manhã do último domingo (24), foi realizada a Caminhada na Natureza- Circuito Serra da Prata com o objetivo de divulgar a agricultura familiar e o turismo rural. Ao todo, mais de 600 pessoas do Litoral, Curitiba e Região Metropolitana participaram do evento que passou pelas comunidades da Maria Luiza e Quintilha os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a localidade com mais de 30 propriedades preparadas para a visitação.

Considerado um percurso de dificuldade média, os participantes se reuniram no salão de festas da Igreja Católica da Colônia Maria Luiza, situada no km 7 da rodovia que liga Alexandra a Matinhos, para darem início ao trajeto de 11 km. Durante a caminhada, a população também pode apreciar um bom café colonial e depois terminaram o evento com um almoço preparado pela Associação de Produtores Rurais do Município de Paranaguá (APRUMPAR).

“Este é um local de rica beleza natural e estamos muito felizes com o evento. É lazer, atividade saudável e que revela nossas belezas aos participantes, muitos deles ainda não conheciam a região e puderam ter uma manhã tão agradável em meio a natureza”, destaca o superintendente de Áreas Rurais da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, Harrison Camargo.

A promoção do evento é da Prefeitura de Paranaguá por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, da Associação de Produtores Rurais do Município de Paranaguá (APRUMPAR), IDR- Paraná, Internacionaler Volksporter Verbunder (IVV)- Andra Brasil e ICMBio é faz parte das comemorações do aniversário de Paranaguá.

As secretarias de Cultura e Turismo, Saúde, Esportes e Segurança também atuaram na organização do evento.

  • quintlha
  • comunidades da Maria Luiza e Quintilha

Com informações da prefeitura de Paranaguá

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…