Chá beneficente será realizado amanhã no Seleto


Por Redação JB Litoral Publicado 06/09/2017 às 22h50 Atualizado 14/02/2024 às 22h02

O drama de uma mãe que não mede esforços para buscar recursos que possam garantir a saúde do pequeno Arthur Chaves Borba, o Arthurzinho, de apenas dois anos, mais uma vez, precisa contar com a solidariedade dos parnanguaras para participarem do Café Colonial que acontece nesta quinta-feira (7) no Clube Atlético Seleto em Paranaguá.

De acordo com a servidora municipal, Viviane Cristine Chaves dos Santos, o Café iniciará a partir das 15h30 e os convites podem ser adquiridos por R$ 20, pelo telefone 99880-1751. O convite dá direito de tomar um saboroso café com bolos, tortas, doces e salgados, além de participar de alguns sorteios de brindes. Pessoas e empresas que quiserem colaborar no tratamento de Arthurzinho devem fazer contato pelo mesmo celular.

O drama de Viviane começou quando seu filho, com um ano e três meses, teve náuseas na madrugada do dia 23 de novembro de 2016.  No dia seguinte, o pediatra disse que Arthur estava com problema de coração e o encaminhou para um cardiologista. Entretanto, sua filha que cuidava do irmão, notou tremores e náuseas que ocorriam quando Arthurzinho acordava. Junto com a mãe, levaram-no para o Hospital Paranaguá e depois ao Regional do Litoral.

A terrível notícia


De convulsão a coração, uma tomografia constatou uma mancha no cérebro e Viviane o levou até o Pequeno Príncipe. Lá a notícia que nenhum pai e mãe estão preparados para ouvir, Arthurzinho estava com câncer e precisava ser operado logo. Desde o dia 26 de novembro do ano passado começou a batalha da família para dar a oportunidade de vida para o filho. Nesta luta pela sobrevivência de Arthur, apesar de toda dificuldade financeira, pois seu esposo é assalariado como ela, a maratona de viagens para fazer o tratamento de Arthur dificultou a vida do casal que precisa da ajuda dos parnanguaras e das empresas para seguir lutando.