Chapa 2 vence eleição na Costeira com 58% dos votos


Por Redação JB Litoral Publicado 13/01/2019 às 23h23 Atualizado 15/02/2024 às 06h29

Apesar do sol forte deste domingo (13), quase 900 moradores do bairro da Costeira depositaram seu voto nas urnas e elegeram a Chapa 2, “A Costeira em Boas Mãos”, presidida por Geovanne Martins e Tenente Medeiros do Exercito da Salvação, como a nova diretoria da Associação de Moradores do Bairro da Costeira (AMBAC) em Paranaguá.

Giovane e seu vice, o Tenente Medeiros

Com grande movimento das duas chapas na busca de votos diante da sede comunitária, todos vestidos de camisetas de suas diretorias, o processo eleitoral foi tranquilo e sem tumulto, mesmo assim, uma viatura da Polícia Militar esteve na praça acompanhando a eleição por um período.

Mais uma vez, a União Municipal das Associações de Moradores de Paranaguá (UMAMP) comandou o a mesa de trabalho, inclusive com o presidente da entidade, Mário Ebres dos Santos e o vice-presidente, Paulo Sérgio de Carvalho, o Paulinho Pastel, além de outros diretores da entidade.

Duas composições concorram ao mandato de dois anos e Chapa 1 intitulada “Juntos com a Família do Bairro da Costeira”, que tem Maickon Chemure como presidente e Anderson Gaspar, vice-presidente perdeu a eleição ao somar 358 votos. Enquanto que Geovane Martins foi eleito presidente com sua diretoria obtendo 497 votos, 58% do total de moradores que compareceram no Centro Comunitário do bairro. Uma expressiva diferença de 139 votos.

Filho de Erotildes Martins, o popular Tidinho, liderança política de grande bagagem na gestão pública, o novo presidente representa a renovação na história comunitária da AMBAC dos últimos anos, onde o comando vinha sendo revezado entre as mesmas lideranças. O candidato a presidente da Chapa 1 era vice-presidente da atual diretoria e já foi o presidente Celso Roberto Adriano. Após a confirmação e anúncio oficial dos números, a chapa vitoriosa e seus apoiadores saíram em carreata pelas ruas do bairro comemorando a vitória.

Tidinho com seu filho Geovane, o vice Medeiros e o ex-prefeito Baka