Com a chegada de novos lotes, é retomada vacinação de reforço contra a Covid-19, em Paranaguá


Por Flávia Barros Publicado 02/12/2022 às 01h12 Atualizado 17/02/2024 às 22h58

O aumento dos casos de Covid-19 nas últimas semanas e uma taxa de ocupação de 86% dos leitos de UTI adulto e pediátrica, aqui na região Leste do Paraná, segundo boletim epidemiológico divulgado nessa quinta-feira (1º), acendem o alerta para a necessidade de tomar a dose de reforço de vacina contra o coronavírus.

A aplicação com doses de reforço está sendo retomada nesta sexta-feira (2) graças aos novos lotes de vacinas contra a Covid-19 que chegaram a Paranaguá. A secretaria municipal de Saúde alerta que para receber a quarta dose, o cidadão precisa ter 18 anos ou mais e ter tomado a terceira dose há, pelo menos, quatro meses.

MAIS VACINAS DISPONÍVEIS

Com a chegada das vacinas, retomaremos a imunização para todas as etapas preconizadas. Lembramos que, nesta sexta-feira, a vacinação ocorre das 8h às 14h, devido ao jogo do Brasil na Copa. A partir de segunda-feira (5), horário normal, das 8h às 17h, no Terminal Urbano, Centro e na Subprefeitura, no Nilson Neves”, detalhou a superintendente de Vigilância em Saúde, Marianne Gomes.

Nos pontos de vacinação também há doses para crianças de 6 meses a dois anos com comorbidades; crianças de 3 a 11 anos com ou sem comorbidade; terceira e quarta doses; além de primeira e segunda dose, para quem ainda não iniciou a imunização ou não está com o quadro vacinal completo.


MILHARES

Os novos casos confirmados divulgados pela Sesa, nessa quinta, são 3.138, sendo 25 deles confirmados já no primeiro dia do mês; 3.009 em novembro e o restante em meses anteriores.  Cinco pessoas morreram entre 22 e 30 de novembro, devido à Covid-19; três em Curitiba, uma em Porecatu e a outra em Cornélio Procópio.