Com chegada do frio, pessoas em situação de vulnerabilidade são acolhidas no Centro POP, em Paranaguá


Por Gabriel Santos Publicado 23/05/2022 às 18h17 Atualizado 17/02/2024 às 09h10

Desde o último sábado (21), as equipes da secretaria municipal de Assistência Social (Semas) foram às ruas prestar atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social, em Paranaguá.

A ação teve o intuito de ajudar a população que fica exposta às temperaturas baixas do outono e inverno. “Com a chegada do inverno e a queda das temperaturas, abrimos as portas para receber todos que queiram um lugar para dormir e sair da rua. Agradecemos a Guarda Municipal pelo apoio em todas as ações”, destaca a secretária da pasta, Ana Paula Falanga.

As equipes rodam por diferentes pontos da cidade, no período da noite, auxiliando as pessoas que querem ser acolhidas no Centro Pop, onde eles têm a chance de passar a noite, tomar banho, além de outros serviços oferecidos no local. Atualmente, o centro de referência abriga 30 mulheres e 30 homens. Os atendimentos acontecem de segunda-feira a domingo, das 19h às 21h.

Para contribuir na ação social, as organizadoras da Feira da Partilha entregam marmitas aos acolhidos. A secretária da Semas informa que outros projetos sociais podem ajudar nas atividades da secretaria. “Esta iniciativa é bem vinda e outras instituições ou organizações, que tenham interesse em ajudar o próximo, podem entrar em contato com a secretaria para que possamos fazer um planejamento”, destacou.

Com informações da prefeitura de Paranaguá

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…