Com goleada, Marcon conquista a 1ª Copa Porto no Gigante do Itiberê


Por Diogo Monteiro Publicado 20/03/2022 às 18h47 Atualizado 17/02/2024 às 04h22

O time da Marcon Logística Portuária se consagrou campeão da primeira edição da Copa Porto, realizada no último final de semana (19 e 20), no Complexo Esportivo Educacional Fernando Charbub Farah, em Paranaguá. A conquista do título veio com goleada sobre a equipe do Porto Ponta do Félix, de Antonina, pelo placar de 4 a 1. O evento marcou a celebração dos 87 anos do porto Dom Pedro ll e foi organizado pela empresa pública Portos do Paraná.

O domingo (20) foi marcado pelos jogos da fase classificatória para a grande final da Copa Porto. As primeiras partidas foram disputadas no período da manhã, quando o Amigos do Américo foi goleado pela Ponta do Félix por 4 a 1. Na segunda partida do dia, a Prefeitura de Paranaguá venceu a Interalli por 2 a 1 e, fechando as quartas de final, a Marcon conquistou a classificação sobre a CBL, em um empate de 1 a 1 no tempo normal e vitória nas penalidades por 3 a 2.

Na sequência da chave, a Ponta do Félix goleou o time da Prefeitura de Paranaguá por 7 a 0 e, na outra semifinal, a Marcon também garantiu a sua vaga após vencer a Pirangueirense por 5 a 0.

Goleada na final

A grande final foi marcada por muita disputa e garra entre Marcon e Ponta do Félix. O primeiro gol da partida foi do time parnanguara. Em desvantagem no placar, a Ponta do Félix conseguiu equilibrar o jogo com um empate de 1 a 1. No segundo tempo e já sentindo o cansaço, a equipe de Antonina viu o adversário aumentar o volume de jogo e a pressão, o que levou o time a tomar quatro gols, fechando a partida em 4 a 1.

Pelo saldo de gols, o terceiro lugar da Copa Porto ficou com o Pirangueirense.

Durante a entrega dos troféus, o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, celebrou o momento de confraternização entre os trabalhadores portuários. “Vivemos um momento de celebração dos 87 anos do Porto de Paranaguá e organizamos uma competição para que os trabalhadores pudessem disputar em um campo oficial, sendo assim, abrimos as inscrições para que os operadores pudessem inscrever suas empresas e participassem desse evento. Parabéns a todos que participaram conosco e a Marcon, campeã da 1ª Copa Porto.”, disse Garcia.