Com mais posse de bola, Rio Branco perde para o Paraná fora de casa


Por Marinna Prota Publicado 03/05/2021 às 18h37 Atualizado 16/02/2024 às 01h08

Por Marinna Protasiewytch

Na tarde desta segunda-feira (3) o Rio Branco perdeu para o Paraná Clube na Vila Capanema, em Curitiba, por 2 a 0, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense. A derrota fora de casa custou pontos importantes do Leão da Estradinha, que segue com seis pontos, na 10ª colocação da competição. O Rio Branco recebe o Azuriz na Estradinha na próxima rodada, mas ainda não há data confirmada para a partida acontecer.

O jogo

O primeiro tempo começou com duas equipes se estudando e buscando os espaços para o jogo. O Rio Branco conseguiu ter mais posse de bola, só que o ataque não funcionou. Aos 31 minutos do primeiro tempo, em uma jogada de linha de fundo, Bryan apareceu na esquerda e cruzou para Gustavinho, que cabeceou sem dó para abrir o placar. Depois do chute de Zezinho, a bola do jogo sobrou para Douglas dentro da área, que chutou pra cima e perdeu a chance de empatar a partida.

Na segunda etapa, logo de cara, aos 8 minutos, Micael aproveita a bola viva dentro da área, depois de uma cobrança de escanteio, e manda para as redes. Fechando o placar em 2 a 0 para o Paraná. Sem reação, o Leão da Estradinha amargura o problema sério na equipe e sente ainda mais a cobrança das arquibancadas.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 2 X 0 RIO BRANCO

Data: segunda-feira, três de maio de 2021.
Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Horário: 16h.
Árbitro: Rafael Vinicius Moura de Oliveira
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Fernando Cesar Tobias

Paraná Clube: Bruno Grassi; Jaílson, Micael, Hurtado e Bryan; Moisés Gaúcho, Ramires (Mazinho), Juninho (Gabriel Pires) e Maxi Rodriguez (Elielton); Gustavo França (Kriguer) e Gustavinho (Da Silva).
Técnico: Maurílio Silva

Rio Branco: Lucas Macanhan; Igor Mathias, Renato Oliveira, Jacy e Pedro Botelho (Guga); Paulo Henrique (Arroyo), Zezinho (Allex Mineiro) e Bernardo (Higor); Demethryus (Matheuzinho), Douglas e Weverton.
Técnico: Cristiano Bassoli

Gols: Gustavinho aos 32 minutos do primeiro tempo e Micael aos oito minutos do segundo tempo para o Paraná.
Cartões amarelos: Bryan (PRC). Paulo Henrique, Pedro Botelho, Guga, Higor e Matheuzinho (RBR).