Com recente título, equipe de vôlei se destaca por desenvolver atletas em Paranaguá


Por Gabriel Santos Publicado 09/04/2022 às 16h16 Atualizado 17/02/2024 às 05h52
nelp

Com o recente título na primeira etapa da Liga de Voleibol do Paraná na categoria Sub-18 feminina, o projeto do Novo Esporte do Litoral Paranaense (NELP), em Paranaguá, busca conseguir bons resultados dentro das competições de alto rendimento no estado. Fora as conquistas do grupo feminino, os homens na categoria adulto conquistaram, pela primeira vez, o acesso para a Série A do Campeonato Paranaense de Vôlei.

Para competir com as outras equipes, cerca de 50 atletas integram as categorias Sub-15, Sub-16, Sub-17, Sub-19 e Adulto, inclusive, alguns deles vindos de outros estados do Brasil, por exemplo, a líbera Camily Rodrigues, e a central, Emanoely Ribeiro, que saíram do município de Araxá, em Minas Gerais, a fim de vestir as cores do clube parnanguara.

É o mesmo caso do levantador Henrique Veiga, morador de Santa Helena e do ponteiro Arthur Narcizo Cabral, natural de Assis Chateaubriand, que precisaram vir do Oeste do estado e desembarcar na maior cidade do Litoral. “A partir da contribuição dos patrocinadores, conseguimos abrir a Casa do Atleta, onde podemos disponibilizar moradia aos jogadores de destaque do Brasil, para que possam representar a cidade”, explica a presidente da gestão 2022/2024 da NELP, Georgia da Cunha Bento.  

Mas a NELP não foca apenas em desenvolver atletas profissionais, a associação dá aulas gratuitas às comunidades. “Como o projeto nasceu de uma ação social, temos a escolinha, que atende crianças de 9 anos até jovens de 17, inclusive, aqueles que se destacam são promovidos aos treinos de alto rendimento”.

Atualmente, os treinos de iniciação ao esporte de quadra, que já rendeu ao Brasil 11 medalhas olímpicas, acontecem na Arena Albertina Salmon. Porém, existem planos de implementar as aulas no Colégio Estadual Cidália Rebello Gomes e no Colégio Estadual Cívico Militar Helena Viana Sundin. Mais informações podem ser passadas nas redes sociais da NEPL do Facebook e do Instagram.