Com sugestão de uma funcionária de Paranaguá, BRF melhora qualidade no transporte da margarina produzida na unidade


Por Marinna Prota Publicado 30/05/2021 às 11h02 Atualizado 16/02/2024 às 03h45

Por Karla Brook com informações da BRF

Caixas que embalam potes de margarina para transporte, produzidas pela BRF em Paranaguá, tiveram a espessura reduzida sem perder a segurança. A inovação foi possível devido à participação de uma funcionária no projeto Semana da Qualidade, promovido pela multinacional e que tem como objetivo incentivar a participação de seus colaboradores na melhoria constante das técnicas de produção.

Foi uma proposta da técnica de qualidade Jhenifer Bonfim. Ao serem retirados das caixas, alguns potes apresentavam desgaste na impressão das datas de fabricação e validade. “Foram muitos testes, junto com colegas de várias áreas, até identificar a causa. Com menos atrito da caixa com os potes, o problema acabou”, conta Jhenifer.

O incentivo permanente da Companhia deu origem à plataforma Olheiros de Inovação, que existe desde 2019 e pela qual a BRF convida os mais de 100 mil colaboradores a sugerirem novas ideias e soluções para produtos e processos. A plataforma já recebeu cerca de 1.500 sugestões.

“O compromisso da Companhia é a qualidade em todas as etapas, nossa base para produzir alimentos, do grão à mesa do consumidor” explica o diretor de Qualidade da BRF, Rafael Menute. “É muito importante essa participação, recebermos sugestões de diversas áreas, buscando melhoria contínua nos nossos processos.”

Sobre a BRF

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em 117 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 95 mil colaboradores no mundo, mais de 300 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.