Comemoração marca os 60 anos da Sociedade Amigos da Música


Por Redação JB Litoral Publicado 25/06/2015 às 17h35 Atualizado 14/02/2024 às 08h24

Não podia ser diferente a comemoração dos 60 anos da Sociedade Amigos da Música, com muita música. O evento aconteceu na noite de quarta-feira (dia 24) no Teatro Rachel Costa e teve um público de centenas de pessoas. Foram muitos momentos de emoção pelo aniversário e pelas apresentações do grupo e da Banda da Polícia Militar do Paraná.

O repertório foi bastante eclético. O coral da Sociedade Amigos da Música cantou músicas de compositores parnanguaras, com letras exaltando a cidade. A Banda da Polícia Militar do Paraná acompanhou a apresentação e tocou desde clássicos da MPB, passando por Rolling Stones, Queen e até a música Besame Mucho, finalizando com ritmos nordestinos. Um ponto alto também foi a apresentação do cantor cabo Márcio Cidral, da PM.

Sob a batuta do tenente maestro Eliel o público e o coral cantaram o “Parabéns para você”, com um bolo de três andares no centro do palco do teatro. O prefeito Edison Kersten também acompanhou as comemorações e destacou a importância da Sociedade Amigos da Música para o cenário cultural de Paranaguá. “Foi uma noite memorável, que nos mostra como é importante mantermos viva a Sociedade Amigos da Música”, destacou.

Outro destaque do prefeito foi para o papel da presidente da entidade musical, Terezinha Hamud. “É graças à persistência e à perseverança dela que a Sociedade Amigos da Música continua atuando em nossa cidade. Também gostaria de parabenizar a todos os membros e os ex-presidentes”, acrescentou o prefeito Edison.

Terezinha Hamud viu nascer a Sociedade Amigos da Música na sala de casa, tendo a mãe, Malvina Barleta Cordeiro, como uma das fundadoras. Ela destacou a importância da música no seio familiar. A música é a mais bela arte que podemos dar”, avaliou a presidente, que também destacou a atuação de outros membros da entidade e ex-presidentes que estavam presentes.

No espaço da entrada do Teatro Rachel Costa uma exposição fotográfica e com recortes de jornais contava parte da história da Sociedade Amigos da Música. Ao longo de seis décadas o grupo representou Paranaguá em eventos em diversos lugares do país e se firma cada vez mais como referência para as futuras gerações.