Comissão de Direitos Humanos promoverá audiência pública sobre indenizações a pescadores, em Paranaguá


Por Redação JB Litoral Publicado 22/11/2014 às 09h00 Atualizado 14/02/2024 às 04h08

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Tadeu Veneri (PT), promoverá audiência pública sobre pagamento de indenizações aos pescadores vítimas do acidente no Poliduto Olapa, na próxima quinta-feira (27), a partir das 9h30, em Paranaguá. A audiência, marcada para o Ginásio de Esportes Albertina Salmon, é uma reivindicação da comunidade de pescadores, que alega estar tendo problemas para receber as indenizações decorrentes do vazamento de óleo, ocorrido em 2001.

O acidente deixou milhares de pescadores sem exercer a atividade durante um longo período, motivando ações judiciais contra a Petrobrás para compensação dos danos. O objetivo da audiência é ouvir as famílias e o Ministério Público estadual sobre o andamento das ações e a liberação dos recursos que estão depositados no Banco do Brasil.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…