Competição de surf reúne a velha guarda do esporte, em Pontal do Paraná


Por Gabriel Santos Publicado 14/05/2022 às 19h42 Atualizado 17/02/2024 às 08h30

Pontal do Paraná recebe, neste domingo (15), o campeonato “Jurassic Surf”, no balneário de Praia de Leste. A competição reúne surfistas entre 30 e 50 anos de idade do Litoral e de Santa Catarina para a disputa do torneio.

Segundo um dos organizadores do evento, a proposta do Jurassic Surf é juntar os praticantes de surf que representam outra geração do esporte. Os moldes da competição também seguem as tradições antigas, com a utilização de papel e caneta para marcar as notas. “Nós não usamos computador, fazemos tudo no papel e na caneta, como fazíamos antigamente, nos anos 80, 90 e 2000, para resgatarmos nossas raízes”, explica o presidente da Associação de Surf de Paranaguá, Alessandro do Rosário.

De acordo com ele, o torneio também tem o objetivo de trazer ações de conscientização ambiental e de cunho social. “Primeiro fazemos um mutirão de limpeza da praia e, atrelado a isso, uma campanha social. Nesse ano, iremos arrecadar alimentos que serão doados para as famílias assistidas pelo Projeto Ondas da Transformação”, ressalta Alessandro.

Após o torneio, o evento de reunião dos pioneiros do esporte aquático no Estado será finalizado com uma confraternização entre todos os participantes das baterias.

Confira as categorias:

Master – 33 a 39 anos;

Gran Master – 40 a 44 anos;

Jurassic – 45 a 50 anos;

Caveman – 51 a 100 anos;

Biquilha – 33 anos ou mais; e

Rankiados – 33 anos.

Com informações da prefeitura de Pontal do Paraná

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…