Comunidade da Ilha do Mel recebe orientações de segurança


Por Redação JB Litoral Publicado 01/10/2015 às 08h00 Atualizado 14/02/2024 às 10h08

Durante a tarde desta terça-feira, representantes dos moradores das duas comunidades da Ilha do Mel, Encantadas e Nova Brasília participaram de uma reunião no intuito de garantir mais segurança para o local em dias de maior movimento de turistas. A reunião aconteceu no escritório do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) que fica na Nova Brasília.

A secretaria municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) organizou o encontro reunindo a Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Força Verde, Abaline, IAP. Além desses, participaram também EMILHAS-União das Mulheres da Ilha do Mel, a Anlimpo- Associação dos Nativos, Conseg e administradores da Ilha do Mel.[tabelas]

Através da determinação do prefeito Edison Kersten, a fiscalização e as operações serão efetivadas em breve.

Para o secretário Silvio Bezerra Geraldo, da Semapa, a reunião extremamente positiva, resultará em mais tranquilidade aos moradores e turistas na Ilha do Mel. Definimos que a segurança será reforçada, principalmente em dias de maior movimento e no verão, por isso todos os envolvidos no setor de segurança participam da reunião bastante positiva”, diz secretário.

O acordo feito entre a secretaria e os demais órgãos envolvidos foi de que a segurança será reforçada da seguinte maneira: novos patrulhamentos serão feitos na lha do Mel, assim como abordagens e operações específicas entre as polícias. “Com operações diversas, com certeza vamos conseguir coibir a criminalidade e aumentar a segurança de todos”.
As operações não têm datas divulgadas.