Comunidade de Eufrasina comemora retorno de atendimento médico após 10 anos


Por Redação JB Litoral Publicado 28/09/2015 às 16h00 Atualizado 14/02/2024 às 09h59

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) realizou um grande trabalho na última quarta-feira. Há dez anos na comunidade de Eufrazina não contava com médico para a comunidade, e após diversas reivindicações por parte do prefeito Edison Kersten, a doutora Talitta Oliveira Carvalho.

A Semapa é a responsável pelo transporte diário da médica, assim como as devidas instalações para a profissional e demais logísticas para seu atendimento. “Voltamos A ter um atendimento pleno, além da médica, sala de vacinas com laboratório e o atendimento básico para os moradores”. Explicou Silvio Bezerra Geraldo, secretário de Agricultura, Peca e Abastecimento.

Segundo o secretário, neste primeiro dia, a médica atendeu diversos pacientes. “A doutora Talitta atendeu 40 pacientes no seu primeiro dia de trabalho na comunidade”. Afirmou.

A comunidade marítima de Eufrazina tem cerca de 300 moradores, e agora não precisarão mais se deslocar até o continente (Paranaguá) para receber atendimento médico.