Condenado por estuprar filhas em Matinhos é preso em ação das polícias Civil e Militar


Por Redação Publicado 13/01/2023 às 09h54 Atualizado 18/02/2024 às 02h30

Uma ação conjunta, envolvendo equipes da Polícia Civil e a Polícia Militar do Paraná resultou na prisão de um homem de 35 anos, acusado de estupro contra as três filhas, com idades entre 10 e 15 anos, na cidade de Matinhos. Ele estava foragido da Justiça e foi capturado na noite da quarta-feira (11), em Guarapuava.  

De acordo com as informações divulgadas no site da PCPR, o homem havia sido preso em flagrante na temporada de verão em 2022, no município de Matinhos, e agora policiais civis que estão atuando no Verão Maior Paraná receberam uma informação, através do serviço de denúncia Disque 100, indicando que ele teria voltado ao município e estaria ameaçando as filhas e a mãe das crianças. 

De imediato a PCPR iniciou as diligências e verificou que o homem teria se deslocado até Guarapuava, onde estava morando com a mãe. Em seguida, policiais civis e militares localizaram o suspeito e o prenderam. 

“O homem pretendia fugir com as meninas, inclusive estaria com data marcada. A PCPR agiu rapidamente para localizar o indivíduo, impedir a fuga e verificar se o crime, pelo qual está condenado, teriam voltado a acontecer”, explica o delegado Cristiano Quintas.  

Um novo inquérito policial foi aberto para apurar as ameaças, assim como foram solicitadas medidas protetivas para as meninas.