Confusão em Pontal do Paraná acaba com idoso preso por agressão com facão


Por Redação Publicado 17/02/2023 às 11h59 Atualizado 18/02/2024 às 05h04

Um homem de 86 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) na manhã de quinta-feira (16), em Pontal do Paraná, após uma confusão que acabou em agressão com facão. O idoso foi abordado pela PM e conduzido ao plantão da Delegacia de Polícia no balneário Ipanema.

Conforme a ocorrência, por volta das 8h50, policiais militares foram acionados para se deslocar até o balneário Santa Terezinha para verificar uma situação de lesão corporal e, ao chegarem, encontraram um homem de 37 anos que estava com a mão ensanguentada, enrolada por uma camiseta.

A esposa dele, de 24 anos e que está grávida de quatro meses, informou que o idoso, o qual é proprietário da residência onde residem, foi o autor da agressão. Em suas declarações, a moça relatou aos policiais que o homem chegou no local dizendo que ela tinha que sair do imóvel e que, ao falar que o vencimento do aluguel era para o dia 24 de fevereiro, houve discussão.

A mulher disse que ao perceber a confusão o marido apareceu, falando que iria sair da residência só no sábado e que, então, o idoso veio em sua direção com um facão. Ela contou que se afastou e seu companheiro tentou segurar o facão e que, neste momento, foi atingido por um golpe na mão, que resultou em ferimentos em pelo menos quatro dedos.

A vítima acabou socorrida pelo Samu e foi encaminhada para atendimento médico na UPA do balneário de Praia de Leste, enquanto o idoso, identificado como José Altair Schabatura Pissaia, junto com o facão utilizado na agressão, acabou conduzido à delegacia e autuado em flagrante por tentativa de homicídio, permanecendo preso à disposição da Justiça.