Conselho Regional de Enfermagem repudia tema de festa em Paranaguá por sexualizar a profissão


Por Gabriel Santos Publicado 02/05/2022 às 11h23 Atualizado 17/02/2024 às 07h32
Evento aconteceu na última sexta-feira (29) na casa de eventos Showpanas. (Foto: Divulgação do evento)

O Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (COREN-PR) repudiou o tema de uma festa particular realizada, na última sexta-feira (29), na casa de shows Showpanas, em Paranaguá. Segundo uma nota lançada pelo órgão, o material de divulgação utilizado pelos organizadores do evento, chamado de Anti-Ex Oficial, sexualizava as profissionais da enfermagem. 

De acordo com o COREN, a sexualização de enfermeiras reforça o estereótipo atrelado à profissão, a qual é composta em sua maioria por mulheres, que são cerca de 84% da categoria. “Esse é um problema grave, derivado de um senso comum social, que objetifica e sexualiza as mulheres que atuam na enfermagem, e que precisa urgentemente ser banido da mente da população”, diz o comunicado.

No domingo, 1º de maio, um dos organizadores da festa, o cantor Igor Brenaz, se manifestou por meio das redes sociais. A equipe do artista explicou que a proposta do evento não era objetificar sexualmente as enfermeiras.

“O evento que estava na terceira edição tinha por finalidade o entretenimento crítico à ideia de pessoas que recebem uma dose para esquecerem do seu ex. Lamenta-se profundamente que o evento e as divulgações tenham, ainda, que de forma não intencional, contribuído com a ideia do desrespeito, o que é veementemente repudiado pelo cantor e toda sua equipe”, declarou a equipe.

Em seguida, todos os materiais de divulgação referentes à festa foram excluídos das redes sociais do cantor e dos envolvidos em promovê-la. 

Segundo o COREN, o órgão irá tomar as medidas judiciais cabíveis. Já os organizadores da festa Anti-Ex comentaram que estão dispostos a prestar mais esclarecimentos. 

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…