Conselho Tutelar de Paranaguá muda local e telefone
Agora quem precisar acionar o Conselho Tutelar de Paranaguá, nos casos de denúncias aos maus tratos de crianças e adolescentes, devem ligar para outro número. As denúncias podem serem feitas pelo novo telefone disponibilizado pelo órgão público: (41) 3038-8726.
As mudanças também serão no atendimento, o órgão, que funcionava na Rua Manoel Pereira, nº 1440, passa a englobar o Centro Integrado de Atendimento para Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência, localizado na Rua Julia da Costa, nº420. O projeto é uma rede de auxílio completa, na qual assegura os direitos do Estatuto da Criança e Adolescentes (ECA) em várias frentes, todos frequentando o mesmo espaço.
Para o vice-governador do Paraná, Darci Piana, o Centro Integrado de Atendimento para Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência reforça a importância do atendimento especializado para ajudar crianças e adolescentes em situação de risco. “Sabemos como as crianças e adolescentes vítimas de violência carregam um trauma para a vida toda. Quando vemos uma organização que integra várias frentes, notamos a real importância de um atendimento centralizado”, disse o vice-governador.
Em agosto deste ano, a ministra da Mulher, da Família e Direitos Humanos, Damares Alves veio até a cidade assinar o protocolo de intenções para criar o primeiro local voltado a atender estes casos no Paraná. A ocasião contou com participação do prefeito Marcelo Roque, do vice-governador Darci Piana e do secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício Cunha.
O prefeito se prontificou a agilizar a implementação do projeto, que une a secretaria de Assistência Social, Educação, Saúde, Ministério Público, o Núcleo de Proteção a Criança e Adolescentes Vítimas de Crimes (Nucria), entre outros órgãos para trabalhar em conjunto nos casos de violência. “Quero agradecer ao Governo Federal e ao Governo Estadual e vou colocar à disposição, para que tão breve, possamos ter essa integração que dá celeridade ao trabalho de proteção às nossas crianças e adolescentes”, cometa o prefeito.