Contratação de temporários deve começar em novembro em Matinhos diz ACIMA


Por Marinna Prota Publicado 22/10/2021 às 10h43 Atualizado 16/02/2024 às 16h48

A temporada de verão de 2021/2022 é uma das mais esperadas de todos os tempos. A expectativa é pelo aumento da circulação de turistas, que acabaram afugentados pela pandemia da Covid-19 e pelas restrições impostas por decretos de combate à doença. Com um cenário otimistas, comerciantes e empresários devem realizar as tradicionais contratações de profissionais temporários. No entanto, por conta da cautela, elas devem ocorrer mais próximo da temporada.

Ao JB Litoral, Adriano Menine, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Matinhos (ACIMA) afirmou que a expectativa é boa, mas que os empresários tem tido muita cautela neste momento. “Os empresários ainda estão um pouco temerários a respeito das contratações para o final do ano. A expectativa para esta temporada é positiva. Houve um aumento de movimento durante os dois últimos feriados, apesar de o tempo não ter colaborado, mas isso não refletiu economicamente no faturamento das empresas“, destacou.

Com a liberação das cancelas do pedágio que liga Curitiba ao litoral paranaense e o relaxamento das restrições de circulação da população em decorrência da pandemia do novo coronavírus, os empresários compreendem que este será um verão de alta nas vendas. Em 2020, a virada de ano foi mais tímida e impactou negativamente todo o setor de serviços, comércio e turismo da região.

“Os empresários estão ainda analisando a situação de custos, de contratação. Normalmente, essas contratações iniciam na primeira quinzena de novembro. Acredito que mais para frente, após o feriado de finados, iniciem estes movimentos. Vamos dar suporte aos empresários, até com as entrevistas, mas ainda está cedo para expor números concretos”, pontuou Menine.